logo RCN
Notícias

Força-tarefa proporciona vacinação de 4,7 mil joinvilenses

  • SECOM PMJ -

Neste fim de semana (15 e 16/10), a Prefeitura de Joinville realizou uma força-tarefa para o atendimento por meio de demanda espontânea na Central de Imunização do Centreventos Cau Hansen para avançar na imunização, com antecipação de segunda dose da Pfizer e aplicação da dose de reforço para idosos, profissionais da saúde e imunocomprometidos. Ao todo, foram aplicadas 4,7 mil doses de vacina contra a Covid-19 na Central de Imunização do Centreventos.

"A estratégia foi um sucesso! O registro de fila em alguns momentos é inevitável quando trabalhamos com demanda espontânea, mas o time que atua na imunização trabalhou com muita dedicação para atender todos que buscaram o serviço", pontua Jean Rodrigues da Silva, secretário da Saúde de Joinville.

Além disso, Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSFs) e a Central de Imunização Tupy também realizaram vacinação contra a Covid-19, por meio de agendamento. No sábado (16/10), as UBSFs Jaribatuba, Costa e Silva e Comasa estiveram empenhadas no Dia D da Campanha Nacional de Multivacinação, que tem o objetivo de regularizar o calendário vacinal da população em geral. A ação segue sendo realizada nos horários habituais de atendimento das UBSFs de toda a cidade, para aplicação de vacinas como BCG, hepatite e varicela.

Estratégia ampliada

Com o objetivo se seguir avançando com a vacinação contra a Covid-19, a Prefeitura de Joinville vai estender a estratégia de força-tarefa por demanda espontânea, sem a necessidade de agendamento, durante a próxima semana.

Para a aplicação da primeira dose em pessoas com 12 anos ou mais, incluindo gestantes, nove Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSFs) estarão disponíveis: UBSF Comasa (Rua Ponte Serrada, s/n), UBSF Dom Gregório (Rua Joaquim José Felipe, s/n), UBSF Edla Jordan (Avenida Paulo Schroeder, 2605), UBSF Fátima (Rua Almirante Protógenes Pereira, 410), UBSF Floresta (Rua República do Peru, s/n), UBSF Parque Douat (Rua Inambu, s/n), UBSF Saguaçu (Rua Iririú, 110), UBSF São Marcos (Rua Guaporé, s/n) e UBSF Vila Nova (Rua XV de Novembro, 8436).

Para a aplicação de segunda dose atrasada, antecipação de segunda dose da Pfizer para 8 semanas após a primeira aplicação e dose de reforço em idosos ou profissionais da saúde que receberam a segunda dose até 6 meses atrás ou pessoas imunocomprometidas que receberam a segunda dose até 28 dias atrás, o atendimento, também por demanda espontânea, será realizado na Central de Imunização do Centreventos Cau Hansen (Avenida José Vieira, 315 - 7h30 às 22h) e na Central de Imunização Tupy (Rua Albano Schmidt, 3605 - 7h30 às 17h).

"A vacinação é uma maneira eficiente e efetiva para que possamos continuar superando o coronavírus. Por este motivo, é fundamental que toda a população continue buscando a imunização", reforça Jean.

JOINVILLE DE TODOS OS TEMPOS: Saiba o que aconteceu entre os dias 18 a 23 de outubro ao longo da história Anterior

JOINVILLE DE TODOS OS TEMPOS: Saiba o que aconteceu entre os dias 18 a 23 de outubro ao longo da história

Entidades de caminhoneiros propõem greve em 1º de novembro Próximo

Entidades de caminhoneiros propõem greve em 1º de novembro

Deixe seu comentário